O projetor LED portátil sem fios da BenQ proporciona entretenimento instantâneo para aqueles que marcam as tendências de estilo de vida

O GV1 cabe na palma da sua mão, funcionando apenas com Wi-Fi, Bluetooth e USB-C™

press release

EINDHOVEN, Holanda, 6 de dezembro de 2018 – A BenQ, a marca líder mundial de projetores DLP, apresenta hoje o projetor LED portátil GV1, que abre um novo caminho, permitindo àqueles que marcam as tendências no estilo de vida digital cortarem os cabos e desfrutarem do grande entretenimento cinematográfico em qualquer cenário. Compacto e leve, o GVI, que funciona com bateria, oferece filmes, conteúdos das redes sociais, vídeos e músicas, por meio de Wi-Fi, Bluetooth ou USB-C™, sem quaisquer problemas de configuração ou de conectividade.

 

“O GV1 é uma central de entretenimento comprimida no tamanho de uma grande chávena de café”, disse Steve Chu, Presidente da BenQ Europa. “Sem cabos e mesmo sem Wi-Fi, apresenta instantaneamente conteúdo audiovisual de grandes dimensões em qualquer lugar, abrindo um novo mundo de múltiplas possibilidades de entretenimento para diversos estilos de vida.”

 

A facilidade de transporte do GV1 e a sua disponibilidade instantânea revelam novas formas de os utilizadores desfrutarem de entretenimento em grande escada numa ampla gama de situações, tal como ao cozinhar para a família, em encontros de reunião de amigos, em situações de colaboração no trabalho ou mesmo durante o treino físico.

 

Uma dobradiça de ajuste muito conveniente permite 15˚ de inclinação da lente de projeção do GVI, com montagem superior, que permite 77 cm de deslocamento vertical da imagem projetada com um máximo de 100 polegadas (tamanho recomendado, 60 polegadas) a ser colocada a uma altura de visualização confortável. Juntamente com a correção trapezoidal automática, o GVI produz uma qualidade de imagem maravilhosamente otimizada, sem quaisquer dificuldades de configuração.

 

O GV1 garante entretenimento ininterrupto por meio de conectividade de banda dupla Wi-Fi e Bluetooth, para além da capacidade de streaming como hotspot direto sem fios, quando não existe Wi-Fi disponível. Além disso, o GV1 inclui uma única porta USB-C™ que é capaz de transferir conteúdos através de USB mediante DisplayPort (com o modo alternativo DisplayPort), e ler e reproduzir ficheiros multimédia diretamente a partir de unidades flash USB-C™.

 

Equipado com um altifalante integrado de 5 watts, o GV1 funciona como um altifalante portátil Bluetooth ao toque de um botão. A vida útil da sua bateria, com a duração de 3 horas, é ideal para encontros familiares, noites de cinema dedicadas às longas metragens e entretenimento instantâneo, sem qualquer espécie de fios.

 

Dotado com a durável tecnologia de processamento digital de luz (DLP), cujo criador foi galardoado em 2015 pela Academia com o Prémio de Mérito (Oscar®), e que se utiliza em 90 % das salas de cinema digital do mundo, o GV1 oferece uma qualidade de imagem DLP de grande duração, com cores precisas e uma excecional nitidez, juntamente com uma fonte de luz LED de 30 000 horas que não precisa de manutenção.

 

Para ficar a saber mais sobre o projetor GVI da BenQ, visite BenQ.pt.

 

O GVI estará disponível na Europa no início de 2019, com um preço de venda ao público sugerido de 349 € com IVA incluído.

 

Sobre a BenQ Corporation

A BenQ Corporation, fundada com a visão corporativa de “Bringing Enjoyment ‘N’ Quality to Life” - “Trazer o prazer e a qualidade para a vida”, é líder mundial no fornecimento de tecnologia e soluções humanas para elevar e enriquecer todos os aspetos da vida dos consumidores. Para tornar realidade esta visão, a empresa centrou-se nos aspetos da vida que mais importam para as pessoas hoje – estilo de vida, negócios, saúde e educação, com a esperança de lhes proporcionar meios para viver melhor, aumentar a sua eficiência, melhorar a sua saúde e facilitar a aprendizagem. Esses meios incluem uma vasta gama de produtos orientados para as pessoas, bem como tecnologias integradas, que abrangem desde projetores digitais, monitores, telas interativas de grande formato, produtos de áudio e de consumo para a nuvem, até dispositivos comunicações móveis e de iluminação. Because it matters.

 

 

Acerca do grupo BenQ

O grupo BenQ é um conglomerado de mais de 25 000 milhões de dólares composto por quase vinte empresas independentes que operam em mais de 30 países em numerosas indústrias, com uma mão-de-obra combinada de mais de 100 000 funcionário. Todos os membros do grupo são líderes reconhecidos no seu campo, contribuindo para os enormes recursos do grupo BenQ, sua ampla P&D e seus distintos pontos fortes estratégicos. Aproveitando a especialização vertical de cada empresa para criar uma autêntica escala através dos mercados horizontais, o grupo BenQ controla uma cadeia de valor altamente eficiente, com a incomparável capacidade de oferecer componentes críticos e soluções de classe mundial nas seguintes indústrias: TFT-LCD, energia verde, materiais avançados e química fina, iluminação, desenho de circuitos integrados, componentes de precisão, integração de sistemas, negócio de marca e serviços. O grupo está comprometido com negócios rentáveis e sustentáveis que partilham a sua visão a longo prazo de “Trazer o prazer e a qualidade para a vida”.

As empresas do grupo BenQ são: BenQ Corporation, AU Optronics Corporation (fabricante mundial de painéis TFT-LCD de grande tamanho), Qisda Corporation, Darfon Electronics Corporation, BenQ ESCO Corp., BenQ Materials Corp., BenQ Guru Corp., BenQ Medical Center, BenQ Medical Technology Corp., BenQ AB DentCare Corp., Daxin Materials Corp., Dazzo Technology Corp., Darwin Precisions Corp., Lextar Electronics Corp., LILY Medical Corp. e Raydium Semiconductor Corp.