Este site utiliza cookies. Ao continuar a pesquisar no site concorda com a nossa utilização de cookies, podendo também gerir preferências.
Saiba mais.
close

A tecnologia AQCOLOR da BenQ garante a reprodução exata de cor para monitores profissionais em que esse é um aspeto crítico

As séries DesignVue, PhotoVue e VideoVue proporcionam uma intransigente precisão de cores para design, fotografia e videografia

AQColor EU

Eindhoven, Holanda, 21 de novembro de 2017 – A BenQ, fornecedora internacionalmente reconhecida de dispositivos para um estilo de vida digital, revelou hoje a tecnologia AQCOLOR, projetada para a reprodução exata em trabalhos profissionais de design gráfico, fotografia e pós-produção de vídeo. Os monitores profissionais DesignVue, PhotoVue e VideoVue das séries PD, SW e PV da BenQ, com AQCOLOR, fornecem um desempenho de cor calibrado de fábrica para replicar as gamas de cores de forma consistente e precisa, indo ao encontro dos padrões da indústria.

 

“Como líder mundial em monitores profissionais, a BenQ dedica-se a fornecer a mais precisa reprodução de cores para aplicações em que a cor é um aspeto crítico”, disse Conway Lee, Presidente da BenQ Corporation. “Com a tecnologia AQCOLOR, os designers, fotógrafos e artistas de videografia podem focar-se agora na inspiração criativa em vez de se preocuparem com a gestão da apresentação de cores”.

 

Desenvolvido pelos especialistas de cor da BenQ, que participam ativamente no International Color Consortium (ICC) e na International Organization for Standardization (ISO), a tecnologia AQCOLOR garante que os monitores BenQ para designers da série PD, os monitores para fotógrafos da série SW, e os monitores de pós-produção de vídeo da série PV, reproduzem exatamente os padrões de cor utilizados no setor em todo o mundo, incluindo os sRGB, Adobe RGB, Rec. 709 e DCI-P3. Além disso, todos os monitores profissionais DesignVue, PhotoVue e VideoVue com AQCOLOR, da BenQ, têm certificação de cor Technicolor para alcançarem um desempenho de imagem preciso com uma máxima exatidão de cor.

 

Os monitores de designer DesignVue da série PD com AQCOLOR, da BenQ cobrem 100% do sRGB da norma Rec. 709 com modos de imagens personalizados para trabalho de design de alta precisão, com temperatura de cores, gama de cores e gama exatas e desempenho Delta E em ambientes de animação, CAD/CAM e de sala escura.

 

Os monitores de fotografia PhotoVue da série SW com AQCOLOR reproduzem com precisão imagens profissionais com 99% de cobertura da ampla gama de cores do Adobe RGB e 100% do sRGB e da Rec. 709 por meio de uma avançada tabela de referência (LUT) 3D de 14 bits e um desempenho de cor preciso de Delta E ≤ 2.

 

Os monitores de pós-produção de vídeo VideoVue da série PV com AQCOLOR atingem a gama de cores DCI-P3 expansiva utilizada pela indústria do cinema digital, assim como os requisitos do Adobe RGB, sRGB, e Rec. 709. Apresentando uma tabela de referência (LUT) 3D de 14 bits e um Delta E ≤ 1,5, a série PV oferece aos profissionais da videografia o desempenho de cor de nível profissional de que necessitam.

Os monitores profissionais com tecnologia AQCOLOR da BenQ estão equipados com painéis de 10 bits IPS de qualidade superior, calibragem de cores feita na fábrica individualmente, e uma série de características e ferramentas desenvolvidas para atender às necessidades dos profissionais da cor. Para obter mais informações sobre os monitores BenQ com tecnologia AQCOLOR, por favor, visite a página BenQ.pt.

DesignVue: http://www.benq.eu/product/monitor/monitorfordesigners/
PhotoVue: http://www.benq.eu/product/monitor/monitorforphotographers/
VideoVue: http://www.benq.eu/product/monitor/monitorforvideopost-production/

 

Sobre a BenQ Corporation

A BenQ Corporation, fundada com a visão corporativa de “Bringing Enjoyment ‘N’ Quality to Life” - “Trazer o prazer e a qualidade para a vida”, é líder mundial no fornecimento de tecnologia e soluções humanas para elevar e enriquecer todos os aspetos da vida dos consumidores. Para tornar realidade esta visão, a empresa centrou-se nos aspetos da vida que mais importam para as pessoas hoje – estilo de vida, negócios, saúde e educação, com a esperança de lhes proporcionar meios para viver melhor, aumentar a sua eficiência, melhorar a sua saúde e facilitar a aprendizagem. Esses meios incluem uma vasta gama de produtos orientados para as pessoas, bem como tecnologias integradas, que abrangem desde projetores digitais, monitores, telas interativas de grande formato, produtos de áudio e de consumo para a nuvem, até dispositivos comunicações móveis e de iluminação. Because it matters.

 

Acerca do grupo BenQ

O grupo BenQ é um conglomerado de mais de 25 000 milhões de dólares composto por quase vinte empresas independentes que operam em mais de 30 países em numerosas indústrias, com uma mão-de-obra combinada de mais de 100 000 funcionário. Todos os membros do grupo são líderes reconhecidos no seu campo, contribuindo para os enormes recursos do grupo BenQ, sua ampla P&D e seus distintos pontos fortes estratégicos. Aproveitando a especialização vertical de cada empresa para criar uma autêntica escala através dos mercados horizontais, o grupo BenQ controla uma cadeia de valor altamente eficiente, com a incomparável capacidade de oferecer componentes críticos e soluções de classe mundial nas seguintes indústrias: TFT-LCD, energia verde, materiais avançados e química fina, iluminação, desenho de circuitos integrados, componentes de precisão, integração de sistemas, negócio de marca e serviços. O grupo está comprometido com negócios rentáveis e sustentáveis que partilham a sua visão a longo prazo de “Trazer o prazer e a qualidade para a vida”.

As empresas do grupo BenQ são: BenQ Corporation, AU Optronics Corporation (fabricante mundial de painéis TFT-LCD de grande tamanho), Qisda Corporation, Darfon Electronics Corporation, BenQ ESCO Corp., BenQ Materials Corp., BenQ Guru Corp., BenQ Medical Center, BenQ Medical Technology Corp., BenQ AB DentCare Corp., Daxin Materials Corp., Dazzo Technology Corp., Darwin Precisions Corp., Lextar Electronics Corp., LILY Medical Corp. e Raydium Semiconductor Corp.