Este site utiliza cookies. Ao continuar a pesquisar no site concorda com a nossa utilização de cookies, podendo também gerir preferências.
Saiba mais.
close

A BenQ vai em busca do desempenho de imagem perfeito com um monitor para profissionais da fotografia

O monitor SW271, de 27 polegadas e compatível com HDR, proporciona cores precisas e inclui funcionalidades especializadas para fotografia

SW271 Press release

Eindhoven, Holanda, 14 de setembro de 2017 – A BenQ, fornecedor internacionalmente reconhecido de dispositivos para um estilo de vida da era digital, apresentou hoje o SW271, um monitor 4K UHD de 27 polegadas, compatível com o padrão HDR10 do setor e com um avançado desempenho de cor para fotógrafos. Cobrindo 99% do Adobe RGB e 100% do sRGB e da Rec. 709, o SW271 oferece uma precisão de cor superior com um desempenho Delta E ≦ 2, com o seu painel IPS de 10 bits e a avançada tabela de referência (LUT) 3D de 14 bits.


“Temos orgulho em apresentar o SW271, que se vem juntar à nossa linha completa de monitores profissionais cuja engenharia foi concebida especificamente para fotógrafos", disse Conway Lee, Presidente da BenQ Corporation. “O SW271 vem trazer um desempenho de nível profissional aos entusiastas da fotografia, para além de ferramentas especializadas e um avançado processo de calibragem para aplicações em que a cor é determinante".


Para apresentar cada tonalidade em toda a sua ampla gama de cores com perfeita precisão, o SW271 utiliza uma avançada tabela de referência (LUT) 3D de 14 bits para alcançar valores de Delta E de 2 ou melhores. Com certificação de cor Technicolor® para uma perfeita conformidade de cor com as normas usadas em Hollywood e noutros meios de entretenimento, o painel IPS de 10 bits e 27 polegadas do SW271 oferece cores autênticas, exatamente como imaginadas pelos criadores de conteúdos.


O SW271 produz um intenso realismo fotográfico e profundidade de cor, expandindo o alcance dinâmico entre a escuridão total e o alto brilho, apresentando imagens de alta resolução com nitidez a partir de sofisticadas câmaras DSLR e de outros dispositivos HDR.


As características de cor do SW271 podem ser personalizadas com calibragem por hardware, com calibradores X-Rite ou Datacolor e o software de calibragem Palette Master Element da BenQ. Equipado com conectividade USB Type-CTM, o SW271 utiliza um único cabo para calibragem e transmissão de vídeo.


Com recurso ao “Hotkey Puck”, exclusivo do SW271, pode alternar-se instantaneamente entre os três modos Adobe RGB, sRGB e Preto e branco. Além disso, inclui, como equipamento de série, um escudo de obscurecimento desmontável que reduz eficazmente o brilho do ecrã devido à iluminação ambiente, tanto na orientação vertical como horizontal, assim como o Modo GamutDuo, que permite o funcionamento simultâneo imagem por imagem em dois espaços de cor diferentes, como o Adobe RGB e sRGB, ou até mesmo com um efeito de filme a preto e branco.


O desenho do monitor SW271 incorpora uma opção de regulação de altura, além de um leitor de cartões SD, portas USB 3.1 (Gen 1), USB Type-CTM, HDMI 2.0, e DisplayPort 1.4.

 

Para obter mais informações sobre os monitores profissionais da BenQ, visite BenQ.pt.


Sobre a BenQ Corporation

A BenQ Corporation, fundada com a visão corporativa de “Bringing Enjoyment ‘N’ Quality to Life” - “Trazer o prazer e a qualidade para a vida”, é líder mundial no fornecimento de tecnologia e soluções humanas para elevar e enriquecer todos os aspetos da vida dos consumidores. Para tornar realidade esta visão, a empresa centrou-se nos aspetos da vida que mais importam para as pessoas hoje – estilo de vida, negócios, saúde e educação, com a esperança de lhes proporcionar meios para viver melhor, aumentar a sua eficiência, melhorar a sua saúde e facilitar a aprendizagem. Esses meios incluem uma vasta gama de produtos orientados para as pessoas, bem como tecnologias integradas, que abrangem desde projetores digitais, monitores, telas interativas de grande formato, produtos de áudio e de consumo para a nuvem, até dispositivos comunicações móveis e de iluminação. Porque é que isso interessa.

 

Acerca do grupo BenQ

O grupo BenQ é um conglomerado de mais de 22 000 milhões de dólares composto por quase vinte empresas independentes que operam em mais de 30 países em numerosas indústrias, com uma mão-de-obra combinada de mais de 100 000 funcionário. Todos os membros do grupo são líderes reconhecidos no seu campo, contribuindo para os enormes recursos do grupo BenQ, sua ampla P&D e seus distintos pontos fortes estratégicos. Aproveitando a especialização vertical de cada empresa para criar uma autêntica escala através dos mercados horizontais, o grupo BenQ controla uma cadeia de valor altamente eficiente, com a incomparável capacidade de oferecer componentes críticos e soluções de classe mundial nas seguintes indústrias: TFT-LCD, energia verde, materiais avançados e química fina, iluminação, desenho de circuitos integrados, componentes de precisão, integração de sistemas, negócio de marca e serviços. O grupo está comprometido com negócios rentáveis e sustentáveis que partilham a sua visão a longo prazo de “Trazer o prazer e a qualidade para a vida”.

As empresas do grupo BenQ são: BenQ Corporation, AU Optronics Corporation (fabricante mundial de painéis TFT-LCD de grande tamanho), Qisda Corporation, Darfon Electronics Corporation, BenQ ESCO Corp., BenQ Materials Corp., BenQ Guru Corp., BenQ Medical Center, BenQ Medical Technology Corp., BenQ AB DentCare Corp., Daxin Materials Corp., Dazzo Technology Corp., Darwin Precisions Corp., Lextar Electronics Corp., LILY Medical Corp. e Raydium Semiconductor Corp.