Este site utiliza cookies. Ao continuar a pesquisar no site concorda com a nossa utilização de cookies, podendo também gerir preferências.
Saiba mais.
close

Perfis executivos

Chairman, BenQ Corporation

K.Y. Lee

K.Y. Lee
K.Y. Lee é Presidente da BenQ, uma fornecedora mundial de soluções e tecnologia humana, empenhada em enaltecer e enriquecer os aspectos mais importantes hoje em dia para a vida dos consumidores: o estilo de vida, o trabalho, a saúde e a educação. A sua visão estratégica, a sua determinação e liderança progressista não só transformaram a empresa BenQ Corporation e a marca BenQ, como também o Grupo BenQ como um todo, através de transições de desenvolvimento e expansões que resultaram na transformação da visão empresarial, "Proporcionar entretenimento e qualidade à vida” e à criação de uma nova filosofia de marca, a "Porque é importante". Com a esperança de proporcionar ao mundo uma melhor qualidade de vida, uma maior eficiência, uma vida mais saudável e uma melhor educação, Lee tomou medidas abrangentes para induzir o crescimento e sucesso a nível mundial aclamados pelos especialistas do sector e elogiados pelos consumidores e vai continuar a fazê-lo à medida que dirige a BenQ para o futuro.

Lee iniciou a sua carreira no Grupo Acer e foi rapidamente progredindo, onde ocupou vários cargos nas áreas de fabrico, marketing, vendas e planeamento estratégico e mais tarde assumiu o cargo de Vice-Presidente da Acer, Inc.

Em 1991, Lee foi nomeado Presidente da Acer Peripherals. Em 2000, a Acer Peripherals deu origem à Acer Communications and Multimedia (ACM), que reflectia a visão de Lee da mudança estratégica de uma empresa de periféricos para um grande grupo na área de comunicações, óptica e multimédia. Em 2001, a ACM adoptou o nome BenQ, que melhor reflecte o lema "Proporcionar entretenimento e qualidade à vida" e integrou tecnologias em estilos de vida da era digital moderna. Em 2005, a BenQ acumulou conhecimentos do mercado que permitiu consolidar as suas capacidades de 3C e mestrias da marca, com o intuito de lançar a marca BenQ no plano internacional.

Sob a liderança de Lee, a estratégia empresarial de integração vertical da BenQ foi essencial para o rápido crescimento e expansão da empresa. Graças ao esforço de Lee, a BenQ assistiu à expansão do Grupo BenQ, que se tornou um gigante de mais de 20 mil milhões de dólares, com mais de 15 empresas independentes presentes em mais de 30 países em inúmeros sectores, com uma força de trabalho total superior a 100 000 funcionários.  Cada membro do Grupo é um líder reconhecido na sua área, contribuindo para os vastos recursos, investigação e desenvolvimento abrangentes e força estratégica únicas do Grupo BenQ. Ao optimizar a especialização vertical de cada empresa para criar uma verdadeira escala ao nível dos mercados horizontais, o Grupo BenQ controla uma cadeia de valores de elevada eficiência através de uma capacidade inigualável de proporcionar componentes críticos e soluções a nível mundial nos seguintes sectores: LCD TFT, energia ecológica, produtos de química fina e materiais avançados, iluminação, concepção de circuitos integrados, componentes de precisão, integração de sistemas, actividades de marca e serviços. O Grupo está empenhado em actividades rentáveis e sustentáveis que partilhem a sua visão a longo prazo de "Proporcionar entretenimento e qualidade" e a filosofia da marca "Porque é importante".

As empresas do Grupo BenQ são:  BenQ Corporation, AU Optronics Corporation (maior fabricante de painéis LCD TFT a nível mundial), Qisda Corporation, Darfon Electronics Corporation, BenQ ESCO Corp., BenQ Materials Corp., BenQ Guru Corp., BenQ Medical Center, BenQ Medical Technology Corp., BriView Co., Ltd., Daxin Materials Corp., Darwin Precisions, Ltd., Dazzo Technology Corp., Forhouse Corp., Lextar Electronics Corp. e a Raydium Semiconductor Corp.

Nos tempos livres, Lee gosta de ler e tem uma grande paixão por História. Aprecia também praticar diversas actividades ao ar livre, como caminhada e alpinismo. Ao dar o exemplo, Lee faz recomendações para o clube de leitura interno da BenQ e é responsável pelas Olimpíadas anuais da BenQ, assim como pela escalada executiva anual do Monte Yushan (3 992 metros de altura) no Sul de Taiwan.

Lee tem uma licenciatura em Engenharia Eléctrica pela Universidade de Taiwan e um MBA pelo IMD (International Institute for Management Development) em Lausanne, na Suíça.

Actualmente, ocupa os seguintes cargos:
  • Presidente da AU Optronics Corporation

  • Presidente da BenQ Corporation

  • Presidente da Qisda Corporation


Outros feitos:
  • 1987 - Prémio de Extraordinário Gestor de Taiwan, atribuído pelo Governo da República Popular da China

  • 1994 - Prémio de Excelência, atribuído pelo Business Weekly de Taiwan

  • 2000 - Eleito um dos principais Directores-gerais em Taiwan pela Business NEXT

  • 2001 - Eleito Líder Tecnológico em Taiwan pela Global Views

  • 2003 - Recebeu o Prémio DATO do Governo da Malásia

Presidente e Director-geral da BenQ Corporation

Conway Lee

Director-geral, Centro de Produtos Tecnológicos da BenQ

Peter Y.F. Huang

Presidente da BenQ America

Lars Yoder

Presidente da BenQ Asia Pacific

Jeffrey Liang

Presidente da BenQ China

Michael Tseng

Presidente da BenQ Europe

Pete Wang

Presidente da BenQ Latin America

Israel Bedolla